URGENTE: Carlos Moisés pode ser alvo de novo processo de impeachment

URGENTE: Carlos Moisés pode ser alvo de novo processo de impeachment

5 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • Novo pedido de impeachment será protocolado na tarde desta segunda

    Na tarde desta segunda-feira (5), o advogado Leandro Maciel vai protocolar novo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés.

    “Estou finalizando os últimos detalhes da petição inicial e documentos do que vira a ser o 3º processo de impeachment do ainda Governador Carlos Moisés da Silva”, afirmou o advogado na sua redes social.

    O pedido tem por base procedimentos já abertos no Tribunal de Contas em relação ao uso indevido do avião ambulância do corpo de bombeiros para fins privados do governador, como mergulho em Bonito no Mato Grosso do Sul e para assinar ficha partidária em Brasília.

    A omissão em relação à falta de leitos de UTIs neonatais, que causaram morte de crianças, bem como acusação sobre manipulação de verbas públicas para cooptar parcela da imprensa com numerário público para atender fins pessoais do Governador e o anúncio do convite de Moisés para o Deputado Titon, condenado pelo TJ por corrupção também fundamentam o pedido.

    E, ainda, gastos com auxílio combustível na faixa de 5 mil reais para cada servidor do alto escalão do governo e o aumento de salário pela transposição de cargos na Fazenda (contadores promovidos a auditores sem concurso público) também fundamental o pedido de impeachment.

    A expectativa do autor do impeachment é que o procedimento seja aberto na ALESC nos próximos dias, seja porque já há processos em curso na Justiça e no TCE, seja porque acredita improvável que a ALESC seja conivente com o quê cita como um rosário de ilegalidades.

    Caberá ao Deputado Maurício Eskudelark, presidente em exercício da Alesc, analisar os requisitos formais do pedido e decidir sobre seu processamento ou não.

    Com informações SCC10