Morador de SC envia currículo e recebe como resposta: “Cancela, passou da idade”

Morador de SC envia currículo e recebe como resposta: “Cancela, passou da idade”

5 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • O candidato desabafou nas redes sociais.

    “Cancela, passou da idade” foi a resposta que um morador de Santa Catarina recebeu ao enviar seu currículo para uma empresa de recrutamento e seleção de pessoas, da Grande Florianópolis. O operador de logística, de 45 anos, procura por emprego, e ficou indignado com a resposta. O desabafo já tem 2729 comentários e 246 compartilhamentos na rede social LinkedIn, focada no mercado de trabalho.

    Na publicação, o homem diz que tem 45 anos e que a resposta ao e-mail é uma discriminação: “para quem fala que não existe discriminação de idade, está aí a prova”, escreveu.

    Veja a publicação:

    A empresa de recrutamento se manifestou por meio de nota e disse que “A forma como o retorno chegou ao candidato jamais foi utilizada como abordagem direta de devolutiva em nossos processos seletivos, tanto como em nossa comunicação interna. Sabemos o quanto a mensagem descontextualizada gerou interpretação negativa e consequentemente indignação”.

    Conforme a nota, o termo foi utilizado para não agendar a entrevista com o candidato, porque a vaga seria para um profissional junior. A linguagem foi totalmente inapropriada e equivocada e o termo “Cancela” era tão somente para sinalizar um equívoco de agendamento da entrevista com o candidato, uma vez que seu perfil era acima do desejado para a vaga que demandava um perfil júnior.

    A reportagem entrou em contato com a empresa.

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    A RHi se manifesta novamente sobre o ocorrido, que teve repercussão, para esclarecer os fatos.

    A forma como o retorno chegou ao candidato jamais foi utilizada como abordagem direta de devolutiva em nossos processos seletivos, tanto como em nossa comunicação interna. Sabemos o quanto a mensagem descontextualizada gerou interpretação negativa e consequentemente indignação.

    A linguagem foi totalmente inapropriada e equivocada e o termo “Cancela” era tão somente para sinalizar um equívoco de agendamento da entrevista com o candidato, uma vez que seu perfil era acima do desejado para a vaga que demandava um perfil júnior.

    Imediatamente, após identificarmos o ocorrido entramos em contato com o candidato, os fatos foram esclarecidos e nos retratamos sobre essa situação a qual também repudiamos e que jamais irá se repetir. A RHi declara que esse único fato foi totalmente isolado e não compactua com tal atitude.

    Estamos no mercado há 11 anos, onde já intermediamos mais de 5.000 contratações, auxiliando milhares de famílias ao acesso de oportunidades. Atendemos aos nossos clientes e candidatos sempre com ética, profissionalismo, respeito e inclusão social.

    Medidas administrativas foram e estão sendo adotadas para o aprimoramento constante de nossos serviços.

    Com informações SCC10