Detentas do presídio regional de Caçador serão transferidas para Chapecó

Detentas do presídio regional de Caçador serão transferidas para Chapecó

8 de julho de 2016 Off Por Chapecó



  •  

    Chapecó – As detentas do presídio regional de Caçador serão transferidas para o presídio de Chapecó até o final do ano, conforme informações do diretor da unidade, Cícero de Oliveira. A medida tem por objetivo acolher as mulheres apenadas em presídios com estrutura especial para o sexo feminino.

    Segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap), a medida faz parte de uma política do estado de Santa Catarina que prevê reduzir o déficit de vagas no sistema prisional e extinguir os presídios mistos até 2019.

    Em Caçador, de acordo com Cícero, existem atualmente cerca de 40 mulheres recolhidas no presídio em ala feminina, porém não totalmente adequada. Já em Chapecó, onde está sendo construído o presídio feminino, existe toda a estrutura necessária.

    “Esse projeto está acontecendo em todo o Estado para existir os presídios mistos. Já os presídios femininos têm toda a estrutura para o sexo feminino, como berçário e atendimento especial para mulheres grávidas”, destaca o diretor.

    A previsão é que o presídio feminino de Chapecó fique pronto até o final do ano, e logo em seguida as cerca de 40 detentas de Caçador serão transferidas para lá. O local terá espaço de 280 vagas para mulheres e conta com investimento de R$ 12,7 milhões.

    Jornal Informe

    Fonte: Cidadão no Comando