Governador anuncia o chamamento de 51 novos delegados para Polícia Civil

Governador anuncia o chamamento de 51 novos delegados para Polícia Civil

6 de maio de 2019 Off Por Editor



  • A Polícia Civil terá 51 novos delegados. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés e pelo delegado-geral Paulo Koerich na tarde desta segunda-feira. A nomeação dos profissionais, já aprovados em concurso público, recebeu o aval do grupo gestor de governo.

    O concurso público dos delegados, de 2014 e prorrogado em 2015, venceria neste mês, por isso a nomeação deles teve prioridade. O curso na Acadepol – Academia da Polícia Civil – será concluído até fim do ano. “Essa medida só reforça o compromisso do Governo de Santa Catarina com a Polícia Civil e com a segurança pública”, afirma Moisés.

    De acordo com Koerich, depois da nomeação, os novos delegados ingressarão na Academia de Polícia Civil para formação e serão destinados a todas as regiões, seguindo critérios técnicos. “Com isso, a Polícia Civil continuará a cumprir com a sua missão que é servir à sociedade catarinense e aos nossos visitantes”, afirmou o delegado-geral.

    O Governo do Estado também analisa outras nomeações na área de segurança pública, como no Corpo de Bombeiros Militar, que dependem de disponibilidade financeira para que o limite de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal seja respeitado.