PM apreende drone e rádios comunicadores em tráfico de drogas

PM apreende drone e rádios comunicadores em tráfico de drogas

6 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • Na segunda-feira, 5, os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram dois homens pelo crime de tráfico de drogas e apreenderam rádios comunicadores, drone e demais equipamento eletrônicos. A ação aconteceu por volta das 18h30, em Itajaí.

    Na oportunidade, a guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) tinha o conhecimento de que havia um homem armado que realizava a segurança dos traficantes no Matadouro, diante disso, foi realizado rondas para localizar os indivíduos.

    Durante as rondas pela rua Pedro José João foi possível visualizar que dois homens, ao verem a guarnição, correram para dentro de um imóvel, foi dada voz de abordagem porém os suspeitos seguiram em fuga, sendo alcançados e abordados. Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado.

    Um dos abordados, de 21 anos, foi abordado em cima de um colchão o qual foi realizada busca e foi encontrado uma garrafa com 200 porções de crack pesando 32 gramas; 19 porções de crack pesando 24 gramas; três porções de crack pesando 10 gramas cada; 136 reais; e três celulares de uso pessoal.

    O outro envolvido, de 20 anos, foi abordado em outro cômodo da casa, sendo encontrada uma garrafa com 35 porções de crack, pesando 5 gramas cada. O indivíduo possuía um mandado de prisão ativo por tráfico ilícito de drogas.

    Em cima de um móvel haviam utensílios utilizados para fracionar e embalar a droga, como prato, faca e lâmina com resquícios de crack. No imóvel foram apreendidos objetos relacionados ao tráfico de drogas e objetos de origem duvidosa.

    Durante buscas no imóvel foram apreendidos um drone; oito aparelhos celulares; um Ipad; um notebook; cinco rádios comunicadores, com 2 carregadores; um prato, uma faca e uma lâmina com resquícios de drogas; e uma balança de precisão.

    Todo material apreendido demonstra a prática do tráfico de drogas na localidade e os meios que estão sendo empregados pelos criminosos, como a utilização de drone e rádios comunicadores.

    Diante disso, os autores foram conduzidos à Central de Plantão Policial para as devidas providências.