Polícia Civil identifica adolescente que utilizava perfil falso em rede social para invadir salas de aulas virtuais e fazer ameaças

Polícia Civil identifica adolescente que utilizava perfil falso em rede social para invadir salas de aulas virtuais e fazer ameaças

8 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da DPCAMI de São Miguel do Oeste, concluiu investigação voltada ao esclarecimento da autoria de ameaças feitas por meio de um perfil falso na rede social Instagram.

    Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil por meio de vítimas tanto de ameaças, como da perturbação que o referido perfil causava em salas de aula virtuais durante o período da pandemia.

    A investigação identificou uma pessoa adolescente, que, utilizando uma conta na plataforma Instagram com dados criados para dificultar sua identificação fez ameaças a amigos e familiares, além de conseguir acessar espaços de ensino virtuais, atrapalhando as aulas e expondo alunos e professores a situações constrangedoras.
    Agora, a pessoa identificada responderá pela prática do ato infracional de ameaça.

    A Polícia Civil faz um alerta especialmente aos adolescentes, quanto aos riscos do uso irresponsável da internet e da necessidade de cuidados com os direitos de todos os usuários, sob pena de responsabilização civil e criminal.