Professor suspeito de abusar de alunas em escola é denunciado pelo MPSC

Professor suspeito de abusar de alunas em escola é denunciado pelo MPSC

8 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • Desde agosto, homem está preso preventivamente no Presídio Regional de Criciúma

    Na última terça-feira (06), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um professor por suspeita de ter abusado de duas alunas, com idades entre sete e nove anos, dentro de uma escola municipal de Cocal do Sul. Na Ação, o homem é denunciado por estupro de vulnerável.

    O professor, que havia sido nomeado para atuar na escola em caráter temporário (ACT), foi exonerado, poucos dias depois de uma denúncia feita em agosto deste ano. Por esse motivo, ele está preso preventivamente no Presídio Regional de Criciúma.

    Durante as investigações, outro caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil

    Em 2021, conforme investigação, o professor diante de sua autoridade em sala de aula, praticou atos libidinosos com uma aluna, de apenas sete anos, também em uma escola municipal de Cocal do Sul.

    Segundo o (MPSC), a prisão do professor, em agosto, somente foi possível porque a mãe de uma das vítimas, ao saber o que havia ocorrido, acionou a Polícia Militar, que prendeu em flagrante o suspeito em sua residência.

    A ação ocorre em sigilo e, neste momento, aguarda o recebimento pelo Poder Judiciário de Santa Catarina para os demais procedimentos.