BELA DA INTERNET DE CHAPECÓ ERA UM GOLPISTA

BELA DA INTERNET DE CHAPECÓ ERA UM GOLPISTA

8 de julho de 2016 Off Por Chapecó



  • Foi preso pela PM, em princípio, por suspeita de ameaça e extorsão. Mais uma vez fica o alerta para os cuidados com relacionamentos virtuais.

    Por volta das 10h00 min da manhã dessa sexta-feira (08), a Polícia Militar foi acionada, via 190, para uma ocorrência no bairro Efapi, em Chapecó, onde um homem queria atendimento, pois, alegava estar sendo ameaçado e extorquido.

    No local os policiais militares fizeram contato com o solicitante/vitima, um homem de 22 anos, o qual relatou que mantinha, há alguns meses, um “relacionamento” via Facebook com uma pessoa com nome e fotos de mulher (as fotos eram de uma mulher bonita, em forma e o perfil sempre era atualizado), porém, não a conhecia pessoalmente, mesmo assim, passou a enviar dinheiro, cartão de banco e também deu presentes (um notebook Acer e um celular Samsung j5) para a mesma, os quais eram sempre recebidos por um indivíduo que se dizia irmão da tal mulher do perfil.

    Continuando seu relato, disse que após algum tempo, provavelmente descontente com a forma daquela relação, resolveu pedir os presentes de volta para a mesma, e que ela então passou a ameaça-lo e exigiu (R$1.000,00) mil reais para fazer a devolução no dia de hoje em frente ao Mercado Moura na Rua Paulo Pasquali, no mesmo bairro Efapi. Da mesma forma, como ocorreu no recebimento dos presentes, quem faria a devolução seria o irmão dela. Desconfiado e com medo, a vítima decidiu então acionar a Polícia Militar para lhe acompanhar na negociação.

    Uma guarnição PM, após ouvir o relato da vítima, se posicionou em local estratégico e monitorou pelas câmeras até a chegada do suposto irmão que faria a negociação. Quando o indivíduo chegou, foi realizada a abordagem, sendo que, o cidadão ao ver a viatura, tentou fugir, sem sucesso. Com o abordado, identificado como um homem de 21 anos, os policiais militares encontraram o celular, presente dado à suposta irmã dele, a “namorada virtual”.

    Ao ser questionado, o abordado indicou que o notebook estava em sua casa, dessa forma, a guarnição deslocou até a casa dele, onde foi localizado o segundo objeto da extorsão. Lá estava a mãe do homem de 21 anos, a quem foi questionado pelos policiais militares se ele teria uma irmã, a qual respondeu que não e nesse momento o cidadão confessou que ele montou e se utilizava do perfil falso para enganar a vítima e conseguir os presentes e dinheiro.

    Diante dos fatos, da denúncia da vítima de que foi ameaçada e extorquida pelo autor, este foi preso e tudo foi entrou na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    photo_2016-07-08_18-09-04 photo_2016-07-08_18-08-58

    Fonte: 2º BPM Chapecó