Abandono de animal é flagrado em avenida movimentada de Chapecó

Abandono de animal é flagrado em avenida movimentada de Chapecó

14 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • A cachorrinha segue a procura de um dono disposto a dar amor e atenção à ela

    Um abandono de animal foi flagrado em Chapecó nesta terça-feira (13). A cachorrinha vira-lata foi retirada do carro que estava e deixada na calçada de uma avenida movimentada no bairro Palmital. O vídeo do flagrante foi compartilhado no instagram: Amigo dos Bichos (voluntariosamigosdosbichos), que informou que o Boletim de Ocorrência já havia sido realizado e que estavam a procura da cadelinha.

    Após o compartilhamento do post, os seguidores e amantes de pet se indignaram com a situação, mas logo foram um pouco confortados com o vídeo seguinte. Ao procurar refúgio, a cachorrinha encontrou uma mulher, que teve a boa ação de levá-la a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.

    De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (L9605), “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, pode resultar em detenção de três meses a um ano, e multa. Caso o animal abandonado seja um cachorro ou um gato a pena aumentar para reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

    A cachorrinha segue a procura de um dono disposto a dar amor e atenção à ela.