Com apoio da torcida, Chapecoense vence CSA dentro de casa

Com apoio da torcida, Chapecoense vence CSA dentro de casa

17 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na manhã deste sábado (17), na Arena Condá, para enfrentar o CSA em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe alagoana, a Chapecoense comandou os principais ataques do jogo, neutralizou as chegadas do adversário e decretou a vitória aos 46 do segundo tempo, com gol marcado por Perotti, artilheiro da equipe na temporada.

    Em jogo que marcou a 50ª vitória de Gilmar Dal Pozzo no comando da Chapecoense, o Verdão entrou em campo buscando um jogo intenso, mantendo a bola no campo de ataque e com uma alta linha de marcação. Diante de um adversário bem composto defensivamente, a primeira finalização alviverde surgiu aos 8 minutos, quando Fernando fez cruzamento na medida para Perotti, que finalizou de canhota para defesa em dois tempos do goleiro adversário. No minuto seguinte, Thomás fez linda jogada, limpou a marcação e cruzou rasteiro para Chrystian, que finalizou de primeira, mas a bola parou na rede pelo lado de fora.

    Mantendo a intensidade no ataque, aos 33 minutos, Alisson Farias cobrou o escanteio, Chrystian subiu para cabecear, mas a bola parou no travessão, em boa oportunidade da Chapecoense. Aos 38 minutos, saindo em contra-ataque, Chrystian recebeu lançamento e saiu em disputa pela posse de bola com a zaga adversária, que recuou de cabeça para Marcelo Carné. Evitando que Chrystian, atento ao lance, alcançasse a bola, o goleiro defendeu com as mãos fora da grande área e recebeu o cartão vermelho pela infração, deixando o CSA com um jogador a menos.

    No lance seguinte, a Chapecoense fez uma blitz na área e quase abriu o placar em três oportunidades, mas parou em grandes defesas do goleiro Paulo Ricardo, que se tornou destaque da equipe adversária na partida. Sem alterações no placar durante a primeira etapa, o Verdão voltou ao campo com a mesma formação e em busca do resultado. Aos 19 minutos, Chrystian e Thomás protagonizaram lance no lado esquerdo e o camisa 7 passou para Alisson chutar cruzado de dentro da área, mas o goleiro defendeu em dois tempos.

    Com o apoio da torcida, o Verdão seguiu pressionando. Aos 27, Mailton cruzou e o goleiro adversário afastou com soco na bola, e, no rebote, Felipe Ferreira arriscou o chute de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo. Neutralizando o adversário e chegando ao ataque, aos 35 minutos Derek ajeitou a bola, se livrou da marcação e chutou firme, mas o goleiro adversário fez a defesa. Com a insistência ofensiva da Chape, aos 46 minutos, em bate e rebate dentro da área, Perotti apareceu debaixo da trave para cabecear a bola e decretar a vitória da Chapecoense dentro de casa!

    A Chapecoense entra em campo novamente no domingo (25), às 18h15, para confronto diante do Criciúma, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.