Vídeo: conheça Rani, menor vaca do mundo reconhecida pelo Guinness

Vídeo: conheça Rani, menor vaca do mundo reconhecida pelo Guinness

22 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • A famosa vaca anã de Bangladesh morreu aos dois anos de idade

    Rani foi reconhecida pelo Guinness Book como a menor vaca do mundo, em setembro de 2021. Ela era famosa em Bangladesh pelo porte incomum para a espécie e a honraria foi realizada de maneira póstuma, pois o animal morreu repentinamente aos dois anos, no ano passado.

    A pequena possuía 51 cm de altura, 66 cm de comprimento e 26 kg. Rani era da raça Bhutti e viralizou na internet em apresentações e exposições ao lado de vacas maiores. Por conta da fama, milhares de moradores se deslocavam para a fazenda onde o animal era criado, próximo de Daca, capital de Bangladesh, no país asiático.

    A vaquinha era conhecida por populares como “pouco mais alta que um galo”, segundo a agência de notícias AFP. O destino de Rani, que morreu em 19 de agosto de problemas estomacais, quase colocou em risco sua entrada no livro de recordes.

    “Enviamos vários vídeos de Rani, conforme solicitado pelo Guinness World Records. Também enviamos o boletim da autópsia às autoridades do Guinness, que queriam verificar que sua morte não tinha nada de anormal”, informou o proprietário da vaca, Kazi Mohamad Abu Sufian.

    Segundo ele, os responsáveis do Guinness queriam garantir que ela não havia recebido hormônios para se tornar uma vaca anã. “Apresentamos todos os detalhes sobre sua saúde para dissipar qualquer dúvida”, afirmou. “Estamos contentes que tenha sido aprovada, mas ao mesmo tempo estamos muito tristes porque ela não está mais conosco”, disse à AFP.

    Conheça a Rani:

    Com informações SCC10