Homem que furtou ursos de pelúcia é suspeito de outros crimes em SC

Homem que furtou ursos de pelúcia é suspeito de outros crimes em SC

22 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • Ele foi preso nesta quarta-feira (21) após tentar furtar uma loja no Centro da cidade

    A Polícia Militar identificou e prendeu, nesta quarta-feira (21), um homem, de 32 anos, que furtou diversos estabelecimentos em Itajaí. A prisão aconteceu após uma tentativa de furto em uma loja onde o esposo da proprietária é policial militar e o reconheceu de outras ocorrências.

    Durante a tentativa de furto pelo criminoso, o policial recebeu uma notificação do sistema de monitoramento em seu celular – o alertando que havia alguém próximo a loja de roupas, que fica no Centro da cidade.

    O PM e companheiro da proprietária viu o homem atirando um saco de pedras na vidraça do local, mas não conseguiu quebrar. Percebendo a presença de pessoas na rua, o homem fugiu em uma bicicleta azul.

    Após a fuga, o homem pediu apoio para encontrar o criminoso – que foi localizado na Avenida Sete de Setembro com uma bicicleta e um balde cheio de fios. Na presença dos policiais, ele ficou nervoso e mudou o sentido que estava indo.

    Em uma conversa informal sobre os furtos e confrontado com as imagens de vídeos de segurança, o homem admitiu ser o autor dos crimes e revelou que trocou alguns dos pertences por pedras de crack.

    Histórico de furtos:
    No último domingo (18), o homem furtou diversos ursos de uma loja na rua Brusque. Ele também é suspeito de ser o autor de um furto em uma mercearia na rua Uruguai, no dia 7 de setembro, um furto de bichos de pelúcia no dia 16 e em uma farmácia, na rua Treze de Maio, na segunda-feira (19).

    A Polícia Militar ressaltou que na maioria dos crimes, o homem possuía a mesma forma de agir: ele usava um carrinho de coleta de reciclagem e, para o arrombamento, quebrava a vidraça dos estabelecimentos. Após os furtos, ele utilizava os bens como moeda de troca por drogas no Morro do Matadouro.

    Assista ao vídeo de um dos furtos:

    Com informações SCC10