Female conquista o pentacampeonato nos JUBs

Female conquista o pentacampeonato nos JUBs

25 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • Neste sábado (24) a Female/Unochapecó encerrou sua participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), vencendo a equipe da UNIP/SP na grande final do futsal feminino por 2 x 1, na prorrogação.

    A Female representou a Unochapecó na maior competição universitária da América Latina e conquistou o pentacampeonato (2010, 2014, 2015, 2016 e 2022). Os JUBs aconteceram entre os dias 18 e 25, no Distrito Federal.

    Com grande desempenho e se mantendo invicta no campeonato, a Female/Unochapecó encerrou a primeira fase líder do grupo A e superou grandes equipes nos confrontos de mata-mata.

    A grande final foi de muita emoção até os últimos segundos. Após jogada individual de Gi Portes, Fran recebeu dentro da área e empurrou pra o fundo da rede abrindo o placar ainda no primeiro tempo para a Female/Unochapecó. Faltando menos de dois minutos para encerrar a etapa complementar, a UNIP empatou o jogo levando a disputa para a prorrogação. Em tabela com Gi Portes e Rafa, Aninha fechou o placar para a Female/Unochapecó no primeiro tempo da prorrogação e deu o título para o Corujão do Oeste.

    Próximo jogo

    No retorno de Brasília, a equipe se reapresenta com olhares voltados à sequência da Liga Feminina de Futsal. No dia 04 de outubro, terça-feira, a Female/Unochapecó entra em quadra pelas quartas de final da LFF. O jogo de ida acontece em Londrina, no Ginásio da Unopar, e a decisão da vaga na semifinal está marcada para o dia 11 de outubro, no Ginásio da Unochapecó. Ambos os confrontos acontecem às 19h30.