“Muita gente boa já foi presa” rebate Lula após ser chamado de “ex-presidiário”

“Muita gente boa já foi presa” rebate Lula após ser chamado de “ex-presidiário”

26 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • Em resposta por ser chamado de “ex-presidiário”, Lula diz que muita gente boa já foi presa

    Um dia depois de ter se ausentado do debate presidencial promovido por um pool formado por SBT, CNN Brasil, Estadão/Eldorado, Veja, Nova Brasil e Terra, o candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, aproveitou evento no Rio de Janeiro para rebater críticas feitas a ele durante o embate.

    No sábado (24), por várias vezes, Lula foi chamado pejorativamente por alguns de seus adversários de “ex-presidiário”. Neste domingo (25), Lula disse: “Muita gente boa já foi presa” e citou os líderes Nelson Mandela (África do Sul) e Mahatma Gandhi (Índia). “Eu fui preso pra provar minha inocência”, avaliou.

    Disse também que se ausentou porque já havia marcado dois comícios antes do agendamento do debate. A primeira reunião do SBT com as campanhas dos candidatos foi em março. “Mas eu vou participar, porque eu gosto de debate”, falou, referindo-se ao evento que será organizado pela TV Globo, na próxima quinta-feira (29).

    Comício na Portela

    As declarações aconteceram neste domingo, durante um ato na quadra da escola de samba Portela, em Madureira, na cidade do Rio de Janeiro. O evento foi organizado pelo prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD).

    No Rio, Lula apoia o candidato ao governo do estado Marcelo Freixo, que é deputado federal pelo PSB. Já Eduardo Paes pede votos para o concorrente Rodrigo Neves, do PDT. Por isso, Paes e Freixo não estarão juntos nos mesmos eventos.

    Durante o discurso do prefeito, houve gritos de “Ú, é Frei-xô”, “Ú, é Frei-xô”, que relevou e adjetivou Lula como “o maior líder do Brasil”.

    Depois de sambar com Paes, Lula se reunirá com Freixo em um hotel no centro. Vão participar também alguns artistas e influenciadores como Fábio Porchat, Bruno Gagliasso, Felipe Neto, Valen Bandeira e Rafael Zulu.