Mulher grava momento exato em que se safa de ser atingida por míssil russo em Kiev

Mulher grava momento exato em que se safa de ser atingida por míssil russo em Kiev

10 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Jovem estava fazendo um ‘vídeo selfie’ quando o ataque aconteceu; Rússia voltou a atacar a capital da Ucrânia nesta segunda-feira, 10, após meses sem bombardear a região

    Uma mulher, aparentemente assustada, que estava gravando um “vídeo selfie” na manhã desta segunda-feira, 10, conseguiu capturar o momento exato em que ela quase foi atingida por um míssil russo em Kiev, capital da Ucrânia. No vídeo compartilhado pela emissora bielorrusa Nexta, é possível acompanhar os registros.

    O serviço de notícias britânico LBC informou que a explosão ocorreu próximo ao cruzamento de uma universidade local. A mulher não teve sua identidade revelada e também não há informações sobre o seu estado depois que ela interrompe a gravação. O ataque realizado contra Kiev e outras cidades ucranianas, é o maior já registrado em meses. Desde março, quando Vladimir Putin, presidente da Rússia, retirou as suas tropas da região, não tinham ataques, mas, em um discurso televisionado, o líder russo informou que o atentado é em resposta a destruição da ponte que liga a Crimeia à Rússia.

    Putin também fez uma ameaça a Ucrânia. “No caso de continuar as tentativas de cometer atentados terroristas em nosso território, a resposta da Rússia será firme e por sua envergadura serão correspondidas com o nível de ameaças à Federação Russa”, indicou o chefe de Estado. Desde o começo de setembro, as tropas de Volodymyr Zelensky tem tido vantagem na guerra que se aproxima do seu oitavo mês e conseguiu recuperar mais de 2.500 m² em território, incluindo regiões que Putin anexou no final de setembro.

    Com informações Jovem Pan