Médico coloca luva no lugar de bolsa de colostomia em paciente

Médico coloca luva no lugar de bolsa de colostomia em paciente

11 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Bolsa era necessária para processo pós-operatório; hospital particular de Curitiba demitiu o médico após o ocorrido

    João Carlos dos Santos, de 35 anos, teve uma luva cirúrgica colocada no lugar de uma bolsa de colostomia por um médico, que afirmou que o item estava em falta no hospital e que esse era um “procedimento de guerra”.

    O caso aconteceu em Curitiba, no último dia 22, no Centro Clínico Pinheirinho, unidade da NotreDame Intermédica.

    Em entrevista à rádio CBN, o homem explicou que precisava da bolsa de colostomia por conta de um processo pós-operatório no rim. Mas, ao chegar no hospital particular, o médico teria dito a ele que o item estava em falta e colocou uma luva cirúrgica presa com esparadrapos em sua barriga.

    João Carlos diz que, em um primeiro momento, não viu problema na situação e até aceitou que o médico fizesse o procedimento. Somente ao chegar em casa que sua “ficha caiu”, conta.

    Em nota, a NotreDrame Intermédica, responsável pelo Centro Clínico Pinheirinho, ressaltou que lamenta o ocorrido e que, após ter ciência do caso, o médico foi desligado do quadro de funcionários.

    Segundo o hospital, o paciente foi acolhido e está tendo as demandas atendidas. Também informaram que ele está bem, com a bolsa de colostomia recomendada e que está dando continuidade ao tratamento ambulatorial.

    Com informações Terra