Vídeo: tornado foi motivo dos estragos causados em Itá, diz Defesa Civil de SC

Vídeo: tornado foi motivo dos estragos causados em Itá, diz Defesa Civil de SC

14 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Conforme o órgão, as rajadas de vento chegaram a 120 km/h na cidade

    A chuva intensa que atingiu e causou estragos em Itá, no Oeste de Santa Catarina, na tarde de ontem quinta-feira (13) foi causado por um tornado, segundo a Defesa Civil do Estado. Ainda conforme o órgão, as rajadas de vento chegaram a 120 km/h.

    Em levantamento feito pelos bombeiros, houve cerca de 13 ocorrências de emergência. Entre elas estão cortes de árvore, destelhamentos, quedas de árvore sobre casas e veículos e queda de poste de energia elétrica. Também foram entregues 110 m² de lona para 10 famílias do município.

    Prefeitura de Itá decreta situação de emergência

    A Prefeitura de Itá decretou, na manhã desta sexta-feira (14), situação de emergência no município após as fortes chuvas da quinta-feira (13). O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil analisam com a prefeitura o cenário.

    De acordo com a prefeitura, a estimativa é que a população da cidade seja de 8,3 mil habitantes. Aproximadamente 30 famílias tiveram as casas parcialmente destelhadas e as três comunidades mais afetadas pela chuva são Linha Bonita, São Roque e Passo do Vá, no interior de Itá.

    Veja o vídeo do tornado:

     

    VEJA MAIS IMAGENS DA DESTRUIÇÃO CLICANDO AQUI