Motorista embriagado que tirou a vida de 6 pessoas é condenado em cidade de SC

Motorista embriagado que tirou a vida de 6 pessoas é condenado em cidade de SC

17 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Homem foi condenado a mais de 23 anos de prisão por homicídio simples e tentativa de homicídio

    Um homem foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de São Bento do Sul por ter provocado a morte de seis pessoas e lesionar gravemente uma vítima a 23 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.

    O Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou o réu por homicídio simples e uma tentativa de homicídio. Da decisão cabe recurso e foi concedido ao acusado o direito de recorrer em liberdade.

    O Promotor de Justiça Thiago Alceu Nart, da 3ª PJ da Comarca de São Bento do Sul ressaltou que diante das circunstâncias do caso, em especial da altíssima velocidade e da ingestão de bebida alcoólica, restou claro que o réu assumiu o risco de causar a morte das vítimas.

    Como o crime aconteceu

    O acidente de trânsito aconteceu no dia 6 de setembro de 2014, onde o motorista alcoolizado invadiu a pista contrária e bateu contra dois veículos, por volta das 22h da noite, na rodovia SC-301, no trecho conhecido como 27 curvas, que liga as cidades de São Bento do Sul e Rio Negrinho.

    Na rodovia dirigia em velocidade muito superior à 60 km/h, que era a permitida no local. Ao chegar no Km 3,700, ultrapassou o automóvel GM/Agile em local proibido, passou por cima de uma “tartaruga”, invadiu a pista contrária e colidiu contra dois veículos frontalmente e lateralmente.

    A batida causou a morte de seis pessoas e outras seis vítimas ficaram feridas. Uma das vítimas que estava em um dos veículos da colisão não veio a óbito no local, pois foi retirado das ferragens do carro e recebeu atendimento médico rapidamente.