Veículos credenciados pelo TRE-RJ circulam com adesivos pró-Lula

Veículos credenciados pelo TRE-RJ circulam com adesivos pró-Lula

24 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • De acordo com comunicado da corte, os carros são de colaboradores contratados para atuar no primeiro dia de votação

    Um vídeo compartilhado pelo Twitter mostra veículos credenciados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) como de acesso livre sendo usados na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As imagens mostram que os carros receberam credenciais no dia do primeiro turno das eleições.

    Os automóveis tiveram adesivos de propaganda eleitoral do petista colados no vidro traseiro. De acordo com o tribunal, os carros que aparecem nas imagens são de colaboradores que foram contratados por empresas terceirizadas que prestam serviços à corte.

    “Durante o dia de realização do primeiro turno de votação (2/10), os veículos, de colaboradores do TRE-RJ — empresas que prestam serviços ao tribunal — receberam credenciais válidas exclusivamente para aquele dia. E a recebiam quando não ostentavam qualquer tipo de adesivo na carenagem”, informou a corte.

    Ainda de acordo com o TRE-RJ, o juiz da 200ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro, da região de Duque de Caxias, Alexandre Gavião Pinto, “determinou a dispensa sumária dos colaboradores, a exclusão dos veículos da frota do tribunal e o recolhimento imediato das folhas de autorização de trânsito livre, que já estão novamente em poder do juízo”.

    Veja o vídeo das redes sociais:

    Com informações R7