Novos espaços serão inaugurados no Hospital Regional do Oeste

Novos espaços serão inaugurados no Hospital Regional do Oeste

27 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • As unidades atenderão mais diretamente crianças e mães lactantes

    Duas novas alas estão prestes a ser inauguradas no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Esses espaços, voltados a saúde da população, atenderão mais diretamente crianças e mães lactantes, com as novas unidades de oncopediatria e de banco de leite humano.

    Unidade de Oncopediatria

    No setor de oncopediatria, será instalado um ambulatório para a aplicação de quimioterapia com capacidade de 15 pacientes e uma unidade de internação com 16 leitos, que serão distribuidos em nove quartos. Cerca de 60 funcionários devem trabalhar na ala, com capacidade para 40 internações por mês.

    A unidade já está equipada com monitores, bombas de infusão, desfibriladores e medicamentos. As crianças em tratamento contra o câncer, atendidas no Hospital da Criança serão transferidas para o novo setor. A previsão é que a abertura ocorra na próxima segunda-feira (31).

    Banco de Leite Humano

    O banco de leite humano irá funcionar em uma estrutura com recepção, salas para coleta, manipulação e processamento do leite, o espaço também contará com laboratórios e salas administrativas.

    A capacidade de atendimento será de duas doadoras de leite a cada 30 minutos, e a expectativa é que seja coletado cerca de 20 litros por mês. A abertura desta ala depende da liberação sanitária e cadastro ao Banco de Leite Nacional.

    Com informações SCC10