Elon Musk oficializa compra do Twitter

Elon Musk oficializa compra do Twitter

27 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (27)

    O bilionário Elon Musk anunciou na manhã desta quinta-feira (27) a compra da rede social Twitter. Ele mesmo fez o relato em sua conta na rede do pássaro-azul em uma carta para os investidores.

    Ele destacou pontos sobre fazer do lugar uma praça pública digital, onde todas as opiniões possam ser compartilhadas, além de ser um ambiente acolhedor para todos os usuários e suas vontades, seguindo as leis, e que a publicidade seja um serviço relevante que possa ‘encantar, entreter e informar’ para fazer da plataforma ‘a mais respeitada do mundo’, clamando por novas parcerias.

    “Eu queria entrar em contato pessoalmente para compartilhar minha motivação em adquirir o Twitter. Tem havido muita especulação sobre por que eu comprei o Twitter e o que eu penso sobre publicidade. A maioria errada”, afirmou.

    ‘Praça digital comum’

    Segundo Musk, ele acredita que o Twitter pode ser importante para o “futuro da civilização, ter uma praça digital comum, onde uma ampla gama de crenças pode ser debatida de forma saudável, sem recorrer à violência”.

    Ele reforça sua crença em que não exista um mundo de plataformas com pessoas de extrema-direita e extrema-direita e espera que exista uma área comum que ele acredita que seja necessário para a “liberdade de expressão”.

    “É por isso que eu comprei o Twitter. Não fiz porque seria fácil, não fiz para ganhar mais dinheiro. Fiz para tentar ajudar a humanidade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real”, ressaltou na publicação.

    Ambiente acolhedor

    Ele também se diz preocupado com a boa experiência de uso na plataforma, para que seja um ambiente que acolha todas as ideias e que todas as coisas devem ser ditas no ambiente legal e que seja um espaço que proporcione experiências de acordo com cada usuário na rede social.

    “O Twitter obviamente não pode se tornar um inferno livre para todos, onde qualquer coisa pode ser dita sem consequências. Além de cumprir as leis do país, nossa plataforma deve ser calorosa e acolhedora para todos, onde você pode escolher a experiência desejada de acordo com suas preferências, assim como pode escolher, por exemplo, ver filmes ou jogar videogames”, pontuou o bilionário.

    Plataforma de publicidade

    No outro trecho da carta publicada no Twitter, Musk ressalta a importância da propaganda, explicando que acredita no poder da plataforma para que seja relevante diante das necessidades dos anunciantes e do público, esperando que a rede social do pássaro-azul seja a plataforma de publicidade mais respeitada do mundo’ e espera que os investidores venham para fortalecer a marca e a companhia.

    “Eu também acredito muito que a publicidade, quando bem feita, pode encantar, entreter e informar; pode mostrar-lhe um serviço, produto ou tratamento médico que você nunca soube que existia, busto é certo para você. Para que isso seja verdade, é essencial mostrar aos usuários do Twitter anúncios que sejam tão relevantes quanto possíveis às suas necessidades. Anúncios de baixa relevância são spam, mas anúncios altamente relevantes são, na verdade, conteúdo”, diz Musk.

    “Vamos construir algo extraordinário juntos”, finaliza o bilionário, dono da montadora de veículos elétricos, Tesla, e finalmente, o dono da rede social do pássaro-azul, o Twitter.

    Leia a íntegra da carta (em inglês):

    Twitter será comprado por US$ 44 bilhões

    No começo do mês de outubro, Musk aceitou comprar o Twitter por US$ 44 bilhões — valor, que foi oferecido em abril. Com a decisão definitiva do bilionário, a empresa suspendeu o processo aberto contra ele, que havia anunciado a saída do negócio.

    A juíza Kathaleen McCormick, do Tribunal de Equidade de Delaware, nos Estados Unidos, que analisou o processo, definiu que o bilionário teria até às 17h (18h, horário de Brasília) de 6ª feira (28.out) para conseguir um financiamento para adquirir o Twitter. Caso ele não cumprisse o prazo, Musk passaria por julgamento em novembro.

    O processo foi aberto pelo Twitter em julho, para forçar o dono da Tesla a finalizar a compra da empresa. Em maio, Elon Musk suspendeu comprar alegando que não tinha informações corretas sobre número de contas falsas na plataforma.

    Em abril, Musk recebeu o apoio do fundo Apollo Global Management, dono do Yahoo, que anunciou que participaria da aquisição do Twitter como financiador, sem dar mais detalhes da origem do empréstimo.

    Musk segura uma pia ao entrar no Twitter

    Uma imagem que viralizou na quarta-feira (26) foi a entrada do bilionário Elon Musk na sede do Twitter, em São Francisco, nos Estados Unidos.

    Na publicação, feita na própria rede social do novo dono da plataforma, Musk entra com uma pia e no tweet ele usa a expressão “let that sink in” — ‘sink’ é pia no inglês.

    A expressão significa algo como ‘deixar a ficha cair’. Após o vídeo, Musk também tuitou que “estava conhecendo muita gente legal no Twitter”.

    Até a manhã desta quinta-feira (27) o vídeo já tinha quase 28 milhões de visualizações, 134 mil retweets e cerca de 948 mil curtidas.

    Assista abaixo o momento:

    Com informações SCC10