Massa de ar polar, geada, granizo e frio intenso marcam a semana em SC; confira

Massa de ar polar, geada, granizo e frio intenso marcam a semana em SC; confira

31 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • A semana será marcada por frio, devido à frente fria que está influenciando no tempo em Santa Catarina.

    A semana será marcada for frio intenso em Santa Catarina. Conforme a previsão da Epacri/Ciram, uma frente fria que se aproximou do Brasil vai influenciar o tempo. O fenômeno favorece o risco de temporais, granizo e traz frio intenso.

    Segundo informações da meteorologista Laura Rodrigues, neste domingo (30) de eleição, há probabilidade de chuva no decorrer do dia, do Extremo Oeste aos Planaltos do estado. Há alto risco de temporais com granizo e grande volume chuva no Extremo Oeste e Oeste, devido à frente fria.

    No fim de domingo, a sensação de ar abafado deve diminuir. Ao longo da semana, há chance de pequena neve em alguns pontos e geada em áreas altas.

    Veja o tempo para a semana

    Segunda-feira (31/10):

    Tempo: instável com chuva na maioria das regiões de SC. Risco de temporais localizados na madrugada (ver Aviso). Volumes mais elevados de chuva no oeste e sul de SC.

    Temperatura: em declínio acentuado. No fim do dia, pequena chance de neve nas áreas altas do Planalto Sul.

    Vento: sudoeste a sul, moderado, com fortes rajadas, especialmente no Litoral (60 a 80km/h).

    Sistema: frente fria deslocando-se por SC. Intensa massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil, atípica para a época do ano.

    Terça-feira (01/11):

    Tempo: do Extremo Oeste ao Meio-Oeste, sol com algumas nuvens. Mais nuvens nas demais regiões com chuva fraca e isolada. No Vale do Itajaí e Planalto Norte, melhora com sol no decorrer do dia..

    Temperatura: baixa, devido à massa de ar polar em SC. Na madrugada, permanece uma pequena janela para ocorrência de neve nas áreas altas do Planalto Sul.

    Vento: sul, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no Litoral (40 a 60km/h).

    Quarta e quinta-feira (02 e 03/11):

    Tempo: sol com poucas nuvens devido à massa de ar polar seco no Sul do Brasil.

    Temperatura: baixa, com geada nas áreas altas do Extremo ao Planalto e, de forma mais isolada, no Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

    Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.