Genro que atropelou sogra vai responder por homicídio culposo

Genro que atropelou sogra vai responder por homicídio culposo

2 de agosto de 2016 Off Por Chapecó



  • São José do Cedro – O inquérito que foi instaurado pela Polícia Civil foi concluído na última semana e remetido ao Poder Judiciário. O genro da idosa Zenilde Scheffer, de 81 anos, vai ser indiciado pelo crime de homicídio culposo.

    A delegada responsável pelo caso, Joelma Stang, concluiu que a idosa foi atropelada pelo próprio genro, de forma involuntária, na manhã do último dia 06 de julho, no bairro São Cristóvão, em São José do Cedro. Com o impacto, a vítima caiu na calçada e, segundo laudo, morreu por politraumatismo craniano. Para Joelma, ele agiu com negligência, não observou o dever de cuidado, já que sabia que era um hábito da idosa passar neste local, perto do portão.

    Ela estaria na rampa de saída da garagem, quando o seu genro saiu de Uno, e não viu a aproximação da mulher que, após a batida, caiu na calçada e bateu a cabeça. Porém, a família da vítima alega que não houve atropelamento, que o carro estaria na rampa, mas que a mulher teria caído, possivelmente, devido a uma lajota que estava solta na calçada.

    A idosa foi socorrida pelos Bombeiros e levada para a Unidade de Saúde do centro do município, porém, devido à gravidade dos ferimentos, Zenilde não resistiu e morreu.

    A delegada confirmou que concluiu o inquérito, porém, preferiu não se manifestar em entrevista. Ela deixou de responder pela comarca de São José do Cedro que terá à frente o delegado Écic Uratani, que responde também por Dionísio Cerqueira.

    Kelly Figueiró/Portal Peperi

     

    Fonte: Cidadão no Comando