Moradora de SC se fantasia de ônibus e viraliza nas redes sociais; entenda

Moradora de SC se fantasia de ônibus e viraliza nas redes sociais; entenda

8 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Estudante chamou atenção nas redes sociais e na festa à fantasia

    A jovem Luana Machado, moradora de Florianópolis, resolveu produzir a própria fantasia para uma festa temática no sábado (05) e ganhou destaque no evento e nas redes sociais pela criatividade. A fantasia escolhida foi incomum: um ônibus, da linha TICAN-TICAN, via TICAN. A rota não existe, mas virou meme após um ônibus circular pela Capital com a identificação do Terminal de Integração de Canasvieiras (TICAN).

    E foi o meme que inspirou a produção de Luana. A estudante de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), estava a caminho do estágio, dentro de um ônibus, quando lembrou da postagem de um amigo nas redes sociais. A possibilidade de fazer uma homenagem para o ônibus, uma vez que passa muito tempo da semana dentro dele, ganhou o pensamento da jovem, que compartilhou nas redes com seus seguidores a ideia. “E se eu for pra fantasiar de tican-tican via tican?”, perguntou.

    “O TICAN é um terminal que estou sempre usando e eu fui pensando em como fazer referência a ele. Antes de escolher essa fantasia eu pensei em várias outras, mas no final eu optei por fazer algo engraçado e divertido para ir à festa e para que as pessoas olhassem e achassem engraçado”, conta Luana.

    Produção da fantasia

    A criação da fantasia contou com compras de materiais, uma passada no mercado para conseguir uma caixa de papelão e cerca de cinco horas de produção. “Minha amiga que foi comigo ficou preocupada se eu conseguiria terminar a tempo de pegar o ônibus para ir para a festa”, afirma Luana, que gastou cerca de vinte reais para fazer a roupa.

    Por alguns momentos, a ideia de utilizar a fantasia de ônibus gerou apreensão na jovem. “Eu fiquei pensando ‘eu acho que vou ser a única maluca, que estará com uma fantasia enorme e não vai conseguir andar na festa. Se eu tivesse ido sozinha eu não teria coragem”, relembra.

    Logo na chegada da festa o medo ficou de lado e a animação ganhou força. Luana recebeu pedidos para bater foto e elogios. “Teve muito mais repercussão do que eu achei que teria. Eu fiquei muito feliz, pois no início fiquei com vergonha, mas todo mundo gostou”. A fantasia foi, inclusive, repostada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis nas redes sociais. “Tragam o prêmio de melhor fantasia para ela”, escreveu o perfil da PMF.

    Com informações SCC10