JASC 2015: Chapecó conquista a quarta colocação geral

21 de dezembro de 2015 Off Por Chapecó



  •  

    A Capital do Oeste encerrou a participação na edição 2015 dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), na quarta colocação, na soma geral dos pontos. Para garantir essa posição, Chapecó somou 100 pontos, com a conquista de dois troféus de primeiro lugar, cinco de segundo lugar e quatro troféus de terceiro lugar, chegando a sétima posição geral na disputa por troféus. No quadro final de medalhas, Chapecó também ficou na sétima colocação, com a conquista de 34 medalhas, sendo 10 de ouro, 14 de prata e 12 de bronze.
     
    Chapecó esteve representada em mais de 30 modalidades esportivas, algumas delas nos naipes masculino e feminino. A delegação chapecoense nos JASC 2015 foi composta por aproximadamente 330 pessoas, entre atletas, dirigentes, técnicos e equipe de apoio. A edição 2015 dos JASC, teve a participação de cerca de 4,6 mil atletas, que representaram 78 cidades do Estado.
     
    A 55ª Edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina iniciou no dia 10 e encerrou no dia 18/12, com disputas nas cidades de Joaçaba, Luzerna e Herval D´Oeste. Os JASC é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).
     
     
    Avaliação
     
    O Secretario de Juventude, Esporte e Lazer, João André Patussi, avaliou positivamente o resultado conquistado por Chapecó. “A maior cidade do Oeste é uma referência porque constrói aqui seus atletas, que disputam diversas competições em nome do município. Agradeço em nome da Secretaria de Juventude,  Esportes e Lazer a todos os atletas, técnicos e equipe de coordenação que muito fizeram para representar  suas modalidades e conquistar seus resultados” destaca Patussi.
     
    Com o encerramento da edição 2015, a SEJEL já pensa na edição de 2016 dos JASC. “Sabemos que mudanças serão necessárias em algumas modalidades para conquistarmos melhores resultados, e vamos trabalhar para isso”, comentou Patussi, destacando que em 2016, a intenção é que Chapecó fique entre as três principais colocações no esporte catarinense. “Comprometimento, respeito e dedicação são palavras que estarão juntas com as equipes, dentro e fora das quadras” conclui o Secretário.
     
    Posições:
     
    Primeiro Lugar
    Tiro Armas Curtas
    Futebol Masculino
     
    Segundo lugar
    Futsal Feminino Divisão Especial
    Basquete Feminino
    Taekwondo Masculino
    Taekwondo Feminino
    Tiro ao Prato
     
    Terceiro Lugar
    Bocha Rafa Vollo Feminino
    Handebol Masculino
    Voleibol Masculino
    Voleibol Feminino
     
    Quinto Lugar
    Ginástica Rítmica Feminino
    Bocha Rafa Vollo Masculino Especial
    Handebol Feminino
     
    Sexto Lugar
    Bolão 23 Masculino
    Ciclismo
    Ginástica Artística Feminino
    Judô Feminino
    Natação Feminino
    Atletismo Masculino
     
    Sétimo Lugar
    Triathlon Masculino
    Bolão 16 Masculino
    Ginástica Artística Masculino
     
    Oitavo Lugar
    Tênis de Mesa Masculino
    Bolão 23 Feminino
    Judô Masculino
    Xadrez Masculino
     
    Nono Lugar
    Natação Masculino
    Atletismo Feminino
     
    Décimo Primeiro Lugar
    Karatê Masculino
     
    Décimo Nono Lugar
    Vôlei de Praia Masculino

    Prefeitura de Chapecó