Ator, cantor e apresentador Rolando Boldrin morre aos 86 anos

Ator, cantor e apresentador Rolando Boldrin morre aos 86 anos

9 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • A causa da morte foi Insuficiência respiratória e renal, segundo informações.

    O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu, aos 86 anos, na tarde desta quarta-feira (9). O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

    Rolando Boldrin contribuiu para a história da televisão brasileira. Também foi “caipira” que cantou e contou o Brasil como poucos e teve uma vasta carreira na teledramaturgia brasileira. Boldrin foi um homem de inúmeros talentos e muita personalidade, mas dizia que era fundamentalmente um ator: “Esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radio ator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias”, falava.

    Já como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como O Direito de Nascer, As Pupilas do Senhor Reitor, Os Deuses Estão Mortos, Quero Viver, Mulheres de Areia, Os Inocentes, A Viagem, O Profeta, Roda de Fogo, Cara a Cara, Cavalo Amarelo e Os Imigrantes.

    Na televisão, ainda apresentou os programas Som Brasil na Rede Globo, Empório Brasileiro na TV Bandeirantes e Empório Brasil no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do Sr. Brasil desde 2005.