Jovem xinga guardas, risca veículo de segurança e acaba preso no dia do aniversário em SC

Jovem xinga guardas, risca veículo de segurança e acaba preso no dia do aniversário em SC

10 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Prisão aconteceu na manhã desta quinta (10)

    Um homem, de 22 anos, foi preso após xingar guardas municipais e riscar o veículo da Prefeitura de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (10).

    Segundo os guardas municipais, o caso aconteceu após eles abordaram uma motocicleta que furou o sinal vermelho. Ao parar o motociclista, o jovem, que estava passando pelo local e não estaria envolvido na situação, passou próximo a viatura da GMI e teria “gratuitamente xingado os guardas, dando um soco e riscando o veículo público”.

    “Diante do evidente flagrante de dano ao patrimônio público, a guarnição realizou a abordagem do indivíduo, que foi a todo momento ríspido, agressivo e se negando a cooperar, sendo necessário o uso diferenciado da força para contê-lo”, informou a GMI. Ao se identificar, os guardas verificaram que o jovem possuía um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de Dano.

    O jovem foi foi conduzido a Central de Plantão Policial, para depois ser encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecerá a disposição da justiça.