Homem é denunciado pelo MP por assédio sexual a funcionárias de empresa no Oeste de SC

Homem é denunciado pelo MP por assédio sexual a funcionárias de empresa no Oeste de SC

17 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Dentre as vitimas, havia uma mulher grávida e uma jovem aprendiz

    Ontem quarta-feira (16), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Pinhalzinho, ofereceu denúncia contra um homem acusado de assédio e importunação sexual em uma empresa de Nova Erechim, no Oeste do estado. No total, 16 vítimas, entre funcionárias e ex-funcionárias, relataram situações de assédio e importunação sexual feitas pelo réu no ambiente de trabalho.

    Conforme a denúncia, o acusado praticou por sete vezes o crime de importunação sexual. Ele importunava as vítimas por meio de palavras e também toques não autorizados. Em alguns casos, o denunciado passou a mão nas pernas, braços, mãos e glúteos das mulheres e em outros se esfregou no corpo delas.

    O réu, de acordo com a peça acusatória, também foi denunciado por 12 atos de assédio sexual. Prevalecendo-se da sua condição de superior hierárquico, já que era supervisor na empresa, ele tentou constranger as vítimas com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual. Uma mulher grávida e uma jovem aprendiz também foram alvo dos crimes.

    Durante os crimes, o acusado chegou a falar para as vítimas frases como: “vou levar várias funcionárias para minha chácara para realizar meus desejos” e “vai ficar se fazendo de difícil até quando?”, além de outras conotações pejorativas, explica o Promotor de Justiça Bruno Poerschke Vieira.

    O réu está preso preventivamente desde o último dia 3 de novembro.