Defesa pede exame de sanidade mental após suspeito de degolar esposa e filho tentar se matar

Defesa pede exame de sanidade mental após suspeito de degolar esposa e filho tentar se matar

18 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Pedido foi feito ontem quinta-feira (17). Esta é a segunda solicitação de exame feita pelo advogado.

    A defesa pediu que Kelber Henrique Pereira passe por exame de sanidade mental. O pedido foi feito pelo advogado Rodolfo Warmeling, nesta quinta-feira (17), e se baseou no prontuário médico do suspeito, que tentou se matar dentro da prisão.

    O homem é acusado de matar a esposa, Jéssica Ballock, e o filho de três meses. O crime ocorreu em julho, em Blumenau. Este é o segundo pedido de exame de sanidade feito pela defesa, que teve decisão negativa há dois, pois a justiça considerou não haver elementos que tragam dúvida sobre a saúde mental do acusado.

    Após a tentativa de tirar a própria vida, Kelber chegou a ser hospitalizado. “Tem todo histórico dele enquanto paciente. Ele tentou suicídio recentemente, e está tomando medicamento controlado”, explica o advogado.

    Conforme Warmeling, caso seu cliente passe pelo exame e seja atestada a insanidade mental, será pedido que ele cumpra a pena em hospital psiquiátrico.

    Primeiro pedido de exame de sanidade mental

    Ao sustentar o primeiro pedido, a defesa entendeu que para garantir o acesso a todos os meios de provas e de ampla defesa, era necessário o exame para verificar patologia ou transtorno de bipolaridade e verificar de Kelber tinha plena consciência do crime praticado.

    Além disso, segundo o advogado, o exame toxicológico foi requerido diante das afirmações de que Kelber seria usuário em cocaína, e que no dia do crime, teria consumido uma quantidade exagerada de drogas.

    Relembre o caso

    Jessica Mayara Ballock e o seu filho de três meses foram encontrados mortos dentro de um apartamento no bairro Velha, em Blumenau, na segunda-feira (25). O atual companheiro da vítima foi identificado como o principal suspeito.

    A Polícia Militar foi acionada e localizou os corpos no final da manhã. O corpo da mulher estava no chão do apartamento e o do bebê de três meses na cama. Segundo a PM, as vítimas teriam sido degoladas entre a noite de sábado (23) e a manhã de domingo (24).

    Homem grava vídeo confessando que matou esposa e filho degolados

    O suspeito gravou um vídeo confessando o crime. Nas imagens, ele conta que no sábado (23) foi à casa do sogro, pai de Jéssica, para um churrasco, e lá consumiu bebida alcoólica, o que não fazia há meses. E que diante disso, sentiu vontade de usar droga.

    Além disso, o homem diz que não se lembra do que aconteceu, mas afirmou que assassinou a mulher e o filho. E que após o crime, pensou em levar o outro filho do casal, um menino de um ano e nove meses, para a casa da avó, em Minas Gerais.