Segurança do Trabalho : Siticom participa do maior evento do gênero no Sul do país

Segurança do Trabalho : Siticom participa do maior evento do gênero no Sul do país

8 de agosto de 2016 Off Por José Carlos de Linhares



  • Durante oito horas workshop vai tratar de um dos assuntos que causa intensa preocupação e tira a vida de trabalhadores

    Chapecó (8.8.2016) – Uma equipe composta por sindicalista, técnicos de segurança do trabalho e trabalhadores líderes em obras, participa de evento em Curitiba nesta quarta-feira, 10 de agosto. Doze pessoas se deslocam à capital do Paraná para a 19ª PrevenSul Feira de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência, o maior evento de SST (Saúde e Segurança no Trabalho) e Emergência do Sul do país. O grupo será coordenado pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó – Siticom Izelda Oro.

    O evento terá três dias de duração, mas a representação de Chapecó participa apenas do Seminário sobre a NR 35 – Trabalho em Altura, nesta quarta. A feira é constituída de Workshops para atualização de profissionais e apresenta as últimas tendências do setor de SST e Emergência. A PrevenSul que ocupará a Expo Unimed de Curitiba, conta com a participação de expressivo número de empresas e os maiores especialistas em suas áreas de atuação. É uma oportunidade para aperfeiçoamento profissional, divulgação de novas tecnologias e expansão comercial.

    O grupo de Chapecó participa do Workshop sobre a Norma Regulamentadora NR35 – Trabalho em Altura, que terá oito horas de duração. O objetivo é como atender a NR35 quando a solução identificada for o EPI cinturão de segurança. O conteúdo programático “é de altíssima dimensão e elevada abrangência”, explica Izelda. Tratará sobre a legislação com tratamento da hierarquia das soluções, elaboração de um programa de segurança em altura e treinamentos atendendo a finalidade específica.

    Eliminação de risco – A pauta estabelece debates sobre as normas técnicas vigentes e em estudos da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, que eliminam risco de queda em altura. Fazem parte da programação, ainda, técnicas de trabalho, equipamentos, sistemas de ancoragem e resgate.

    Pelo expressivo conteúdo “é possível dimensionar a extensão e a importância deste evento”, considera a presidente Izelda, para justificar a participação na PrevenSul. Destaca que o grupo chapecoense vai aprender muito para continuar e dar mais fundamento ao intenso trabalho que evita “as doenças ocupacionais, preserva a saúde e procura aniquilar os acidentes de trabalho”, sintetiza a sindicalista.

    – Foto: Izelda explica que o grupo vai a Curitiba para “aprender e aperfeiçoar” conhecimentos sobre a NR35 – Trabalho em Altura

    Assessoria de Imprensa Siticom