Exclusivo: Professor é afastado de Escola suspeito de abusar de alunas

Exclusivo: Professor é afastado de Escola suspeito de abusar de alunas

8 de agosto de 2016 Off Por Chapecó



  •  

    Chapecó – A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Chapecó, instaurou inquérito policial e pediu o afastamento de um professor da Rede Pública Estadual de Ensino.

    Segundo a Delegada de Polícia Civil Dra. Andreia dos Santos Dornelles, a denúncia foi feita a delegacia pelo Conselhoo Tutelar.

    O professor é suspeito de abuso sexual contra 20 (vinte) alunas de 9 a 11 anos de idade.

    O afastamento será mantido durante a apuração dos fatos.

    Andreia informou que vai reunir indícios para pedir ao juiz da vara, o indiciamento do professor por crime de estupro de vulnerável, baseado no artigo 217 do código penal.

    Segundo a delegada, as suspeitas começaram pelas atitudes do professor durante as aulas. Ele se aproveitava da inocência das vítimas para tocar em áreas próximas aos órgãos genitais das meninas deixando as mesmas constrangidas e traumatizadas a ponto de algumas não querer mais voltar para a escola.

    Diante dos fatos a Dra. Andreia de imediato encaminhou todas as vítimas para atendimentos psicológicos.

    Agora o inquérito policial deverá ser concluído e o professor indiciado. Segundo o Código Penal, atos libidinosos estão enquadrados na mesma categoria de estupro de vulnerável (cometidos contra menores de 14 anos).

    Fonte: Cidadão no Comando