Professora é assassinada a tiros pelo ex-companheiro a poucos metros da escola

Professora é assassinada a tiros pelo ex-companheiro a poucos metros da escola

24 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Segundo a Prefeitura de Florianópolis, ela já tinha uma medida protetiva contra o suspeito

    A professora auxiliar Alessandra Abdalla de 45 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro enquanto estava a caminho do trabalho, na manhã desta quinta-feira (24). O crime ocorreu a poucos metros do Núcleo de Educação Infantil (NEIN) Tapera, no Sul de Florianópolis.

    Segundo a Prefeitura do município, que comunicou o falecimento, ela já tinha uma medida protetiva contra o suspeito. O Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) informou que o ex-companheiro é policial militar e não aceitava o término do relacionamento.

    A instituição publicou uma nota de pesar dizendo que o crime “reafirma, mais uma vez, o sofrimento enorme gerado pelo machismo estrutural e pela violência contra a mulher”.

    Ela era servidora pública desde 2014 e deixa uma filha.

    Confira a nota do Sintrasem na íntegra

    O dia de hoje amanheceu com uma notícia trágica para a nossa rede e para todas as mulheres.

    A companheira Alessandra Abdalla, professora do NEIM Tapera, no Sul da Ilha, foi cruelmente assassinada a tiros pelo ex-companheiro quando chegava na unidade, próximo a outras professoras.

    Alessandra foi morta porque o ex-companheiro, um policial militar, não aceitava o término do relacionamento. Ele já havia ameaçado atirar nela anteriormente, e a professora já tinha medida protetiva contra o assassino.

    Trata-se de um crime cruel e estúpido que causa dor em todos nós e reafirma, mais uma vez, o sofrimento enorme gerado pelo machismo estrutural e pela violência contra a mulher.

    Só no ano passado, 1.341 mortes foram registradas como feminicídio no Brasil. Isso significa um assassinato a cada 7 horas.

    Alessandra tinha 45 anos, trabalhava na rede há oito e deixa uma filha. O Sintrasem deixa os seus mais sinceros pêsames à família e aos amigos da professora neste momento difícil.

    A luta pela igualdade de gênero não pode descansar. Não é aceitável ser assassinada em seu local de trabalho. Não é aceitável morrer por conta de seu gênero. Isso não pode ser normalizado.

    ALESSANDRA; PRESENTE! ✊