Homenagens às vítimas marcam os 6 anos da tragédia da Chapecoense

Homenagens às vítimas marcam os 6 anos da tragédia da Chapecoense

29 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Arena Condá estará aberta das 9h às 22h para que torcedores, populares e familiares participem dos atos

    Completando seis anos desde a queda da aeronave da Chapecoense, esta terça-feira (29) está sendo marcada por homenagens às vítimas na cidade. A Arena Condá estará aberta das 9h às 22h, com acesso através da Ala Norte, para que torcedores, populares e familiares participem dos atos.

    O clube também colocou flores no centro do gramado da Arena para representar as vítimas. No Átrio Daví Barella Dávi, rosas brancas foram colocadas junto a cada um dos nomes ao redor da fonte. À noite, um dos refletores da Arena será aceso.

    Ainda nesta terça-feira, uma missa intencional será realizada pela Igreja Católica na Catedral Santo Antônio, às 18h45, e um culto especial será celebrado na Get Church às 19h30.

    De acordo com a Chapecoense, “a principal intenção neste ano será promover momentos de reflexão, com iniciativas singelas que permitirão que cada um demonstre, à sua maneira, o sentimento em relação à data”.

    O ACIDENTE

    Em 29 de novembro de 2016, o voo da empresa LaMia, que levava o time de futebol da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, onde seria realizada a final da Copa Sul-Americana, caiu próximo à cidade após partir de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

    Segundo relatório do Grupo Colombiano de Investigação de Acidentes Aéreos, a principal causa foi a falta de combustível. O desastre teve 71 vítimas fatais, sendo 64 brasileiros, incluindo jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes, jornalistas esportivos e alguns convidados.