Cerca de 20 carros foram arrastados por deslizamento na BR-376, estimam forças de segurança

Cerca de 20 carros foram arrastados por deslizamento na BR-376, estimam forças de segurança

29 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Secretário de Segurança Pública do Paraná afirmou que situação é instável e que a qualquer momento pode haver novos deslizamentos

    Na noite de ontem segunda-feira (28), um deslizamento de terras soterrou veículos na Serra de Guaratuba, no Paraná, no km 669 da BR-376. Desde então, as forças de segurança do Paraná e de Santa Catarina atuam para resgatar as vítimas. Nesta terça, uma coletiva de imprensa foi realizada para falar sobre a situação dos estragos causados pelas fortes chuvas no Paraná.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de seis caminhões e entre 10 e 15 veículos foram arrastados pelos deslizamentos. Até o momento, uma vítima foi resgatada com vida e uma pessoa morreu. Em um vídeo, que circula nas redes sociais, um funcionário da Arteris Litoral Sul afirma que mais de 20 carros foram arrastados e três carretas estariam dentro do Rio São João.

    Para a Massa News, afiliada do SBT no Paraná, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, informou que as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal estão nos locais para resgate e orientação do trânsito. “A situação é instável. A qualquer momento pode haver novos deslizamentos, então o trabalho tem sido feito com extrema cautela para que não haja novas vítimas no local”, diz o secretário. “Quero pedir a população que não proceda nenhum deslocamento sem acesso às informações oficiais”, disse o secretário para a Massa.

    Outros pontos de bloqueio

    Além da BR-376, as BRs 116 e 277 e a Estrada da Graciosa também foram afetadas por deslizamentos e possuem pontos de bloqueio.

    Pontos bloqueados

    km 669 da BR-376 (Guaratuba) – interdição nos dois sentidos
    km 40 da BR-277 (Morretes) – interdição total nos dois sentidos
    km 58 da Br-116 (Campina Grande do Sul) – interdição parcial sentido Curitiba
    km 51 da BR-116 (Campina Grande do Sul) – interdição parcial sentido São Paulo
    PR-410 (Estrada da Graciosa) – interdição total

    Com informações da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná