Adolescentes colocam explosivo nas partes íntimas de égua, artefato explode e animal morre

Adolescentes colocam explosivo nas partes íntimas de égua, artefato explode e animal morre

1 de dezembro de 2022 Off Por Eduardo Grassi



  • Um caso cruel envolvendo animais deixou moradores chocados na cidade em Mafra, no Planalto Norte. Adolescentes colocaram explosivo nas partes íntimas de uma égua. O artefato explodiu e o animal morreu. A Polícia Civil já está acompanhando a situação e deu início às investigações. Conforme o delegado regional de Mafra, Nelson Vidas, os adolescentes já foram identificados. Ele também antecipa que há registros da situação em fotos e vídeos que vão contribuir com as investigações.

    “Foram, a princípio, dois adolescentes. Eles introduziram nas partes íntimas da égua um explosivo, que veio a explodir e o animal veio a óbito. O caso gerou uma comoção, principalmente pela forma da morte. Foi um ato cruel”, disse o delegado. O caso também foi denunciado por uma ONG que tem exigido nas redes sociais Justiça e penalidade aos agressores. Além disso, a publicação também alerta que a população denuncie agressões contra animais.

    “Queremos que os responsáveis por esses menores se responsabilizem legalmente pelos atos cometidos. Todos têm o direito de solicitar uma viatura. Se a polícia tivesse ido ao local no momento em que essas agressões começaram, talvez esse bichinho ainda estaria vivo”, afirma a postagem.
    Ainda segundo o relato dos protetores dos animais, a prefeitura de Mafra foi notificada e enviou um veterinário, que constatou os maus tratos. Moradores próximos, que testemunharam a ação, também contribuíram com as informações que foram repassadas à polícia.

    Como trata-se de um equino, a penalidade não é a mesma aplicada em casos de maus-tratos a cães e gatos (2 a 5 anos de reclusão). Os adolescentes podem responder com base no Artigo 32 – Lei nº 9.605/1998 a detenção, de três meses a um ano, e multa. O animal já foi enterrado e a investigação está a cargo da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso).
    Com informações visor notícias