Vídeo: vereadora é abraçada e se esquiva para não ser beijada por colega na Câmara

Vídeo: vereadora é abraçada e se esquiva para não ser beijada por colega na Câmara

8 de dezembro de 2022 Off Por Editor



  • Vereadora tomará medidas. O vereador se desculpou: “atitude equivocada”.

    A vereadora de Florianópolis Carla Ayres (PT) publicou um vídeo onde é abordada pelo vereador Marquinhos (PSC), durante sessão na Câmara Municipal de Florianópolis, ontem quarta-feira (7). Nas imagens, é possível ver o momento que Carla é abraçada pelas costas e se esquiva para não ser beijada no rosto pelo colega de Legislativo.

    “No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu!”, escreveu a vereadora nas redes sociais.

    Procurada, a assessoria da vereadora informou que vai se posicionar oficialmente, nesta quinta-feira (8), sobre as medidas que serão tomadas contra o vereador.

    Marquinhos disse que respeita a colega, independente de divergências políticas. O vereador disse, em nota, que: “Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas”. O político também afirmou que não tinha má-intenção. “Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado, compreendendo essa situação e repudiando toda forma de assédio”, disse.

    Veja o vídeo:

     

    Nota à Imprensa – Vereador Marquinhos

    Recebo com tristeza a notícia de acusação de assédio contra uma colega vereadora Carla Ayres, na sessão desta quarta-feira (7), da Câmara Municipal de Florianópolis, com quem, apesar de divergências políticas, sempre demonstrei imenso carinho e respeito, dentro e fora do plenário.

    Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço.

    Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado, compreendendo essa situação e repudiando toda forma de assédio. Sempre fui um defensor e incentivador da participação da mulher na política, sendo criador do projeto que fomenta a participação feminina na política, tendo o “Dia da Mulher na Política”, celebrado 8 de março (caso sancionada, denominada Lei Olga Brasil da Luz).

    Espero que a nobre vereadora, da qual tenho enorme apreço, aceite meu pedido de desculpas. Dito isso, finalizo com o PL mencionado na íntegra: https://www.cmf.sc.gov.br/proposicoes/pesquisa/0/1/0/62842

    Com informações SCC10