Homem xinga a esposa, é preso, e tenta vomitar em viatura policial

Homem xinga a esposa, é preso, e tenta vomitar em viatura policial

13 de dezembro de 2022 Off Por Editor



  • O suspeito apresentava sinais de embriaguez e resistiu às ordens da PM

    Na noite de ontem segunda-feira (12), um homem foi preso por violência doméstica e resistência às ordens policiais no bairro Fazenda, em Itajaí. Segundo a companheira do suspeito, ele a agrediu verbalmente e apresentava comportamento agressivo, jogando objetos no chão e gritando com ela.

    A guarnição foi acionada para atender o caso por volta das 19h45, e ao chegar no local, os Policiais Militares conversaram com a vítima, de 43 anos, que relatou que o homem a mandou sair de casa aos gritos, com a justificativa de que a residência era dele.

    Durante o atendimento e revista da mulher, o autor saiu de casa, com sinais de alterado, e gritou para os policiais, que eles deveriam entrar no local para averiguar se as acusações eram verdadeiras. A guarnição então deu ordem para que o suspeito aguardasse dentro de casa e logo em seguida, foi conversar com o indivíduo, que estava no banho e se recusou a sair.

    A resistência iniciou quando ele ressaltou que só sairia do banheiro caso a PM usasse a força física e que não aceitaria a prisão, pois, “a guarnição não era juiz para prendê-lo”.

    Após diversas ordens, o autor se vestiu e foi algemado. Na condução até a viatura, ele relatou que não entraria no veículo e que precisariam levá-lo a força até a delegacia. Sendo assim, o homem foi levado contra a sua vontade.

    Segundo a Polícia Militar, no encaminhamento do indivíduo, ele afirmou que iria “deixar um cheirinho” na viatura e começou a fazer força para vomitar, cuspindo e chutando dentro da caixa da viatura policial. O suspeito foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí, para a realização dos procedimentos formais cabíveis.