53 pés de maconha são apreendidos em sacada de prédio em SC

53 pés de maconha são apreendidos em sacada de prédio em SC

14 de dezembro de 2022 Off Por Editor



  • Nenhum dos envolvidos compareceu ao local e ainda não se tem conhecimento sobre o local onde os suspeitos estão

    Na tarde de ontem terça-feira (13), 53 pés de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar no último andar de um prédio, localizado no bairro Vila Operária, em Itajaí.

    Os policiais tiveram conhecimento sobre o cultivo através de denúncias que indicavam que um homem, de nacionalidade argentina, possuía plantações de maconha em vasos, na sacada de um apartamento.

    Ao chegar para atender a ocorrência, por volta das 13h30, a guarnição sentiu um cheiro forte do entorpecente e ao adentrar no imóvel, encontraram uma porção de substância embalada em plástico filme. Na sacada do prédio, conforme relatava a denúncia, foram identificados 50 potes plásticos com 53 pés de maconha.

    Segundo a Polícia Militar, o apartamento faz divisa com uma instituição de ensino e está perto da Prefeitura Municipal de Itajaí. Devido à proximidade com os estabelecimentos, há possibilidades de aumento da pena do suspeito conforme o art. 40, inciso II, da Lei 11.343/2006.

    Durante o atendimento, nenhum dos envolvidos compareceu ao local e ainda não se tem conhecimento sobre o local onde os suspeitos estão. Sendo assim, a guarnição apreendeu o entorpecente, qualificou os suspeitos e instaurou um boletim de ocorrência. A droga foi encaminhada à Central de Plantão Policial de Itajaí para investigação.

    Veja imagens: