Homem morre afogado após salvar duas pessoas em açude em SC

Homem morre afogado após salvar duas pessoas em açude em SC

19 de dezembro de 2022 Off Por Editor



  • Ele tentou salvar uma terceira pessoa, mas submergiu e não resistiu

    Um homem de 31 anos identificado como Jocenei Woysczak, morreu afogado após salvar duas pessoas em um açude de Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu no bairro Raia, enquanto os envolvidos estavam em uma embarcação dentro de uma propriedade particular, na tarde do último sábado (17).

    Segundo os Bombeiros Voluntários, a embarcação era uma espécie de bote para recreação, que era usada por quatro pessoas quando tombou. As idades não foram divulgadas, mas a corporação informou que três dos envolvidos tinham menos de 18 anos.

    O único adulto presente no bote conseguiu levar duas das pessoas até a margem do açude e retornou para buscar a terceira. No entanto, de acordo com os bombeiros, o homem submergiu e não foi mais avistado. Um segundo adulto que estava na área entrou na água e resgatou a última pessoa que estava na embarcação.

    Com a chegada dos socorristas os bombeiros usaram uma embarcação para fazer buscas no açude. A profundidade de aproximadamente seis metros dificultou o trabalho e foi necessário o uso de uma retroescavadeira para abrir o açude e esvaziar cerca de dois metros de água.

    Os bombeiros encontraram a vítima e a retiraram do local no fim da tarde. O homem foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML). As polícias Científica, Civil e Militar também atenderam a ocorrência.

    Com informações NSC Total