Receita Federal doa bloqueadores de sinal de celular para presídios do Estado de Santa Catarina

Receita Federal doa bloqueadores de sinal de celular para presídios do Estado de Santa Catarina

20 de dezembro de 2022 Off Por Editor



  • Os equipamentos serão utilizados pela Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa de SC para coibir a utilização de celulares pelo crime organizado.

    A Receita Federal realizou ontem segunda-feira (19/12) a entrega de sete aparelhos bloqueadores de sinal de celular à Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina, apreendidos em operação realizada pelos servidores da Receita Federal.

    Os equipamentos serão utilizados pela Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina com o objetivo de coibir a utilização de celulares pelo crime organizado dentro de penitenciárias do Estado, inviabilizando o controle do tráfico de drogas e do comércio de armas por parte dos criminosos a partir do uso de celulares em diversas regiões catarinenses, fato que representa uma afronta à segurança pública e riscos à população.

    A destinação foi realizada pela delegada da Alfândega da Receita Federal em Florianópolis, auditora-fiscal Alessandra Padovani, ao secretário do órgão, Edemir Alexandre Camargo Neto, que no ato da entrega enalteceu a importância da parceria com a Receita Federal, a qual não apenas retirou de circulação equipamentos que poderiam ser usados por criminosos, mas também doou para o órgão público que deles mais necessita. O secretário colocou-se à disposição para realizar novas parcerias com a Receita Federal, citando diversas possibilidades de cooperação entre os órgãos.

    Este ato é um exemplo das várias parcerias realizadas entre a Receita Federal e os diversos órgãos da União, Estados e Municípios, seja para a realização de operações conjuntas, visando proteger as fronteiras e o comércio nacional, seja para colaboração entre esses órgãos para aprimoramento, aparelhamento e entrega de serviços de excelência à sociedade.