Polícia Militar prende suspeitos de roubo em Itá

Polícia Militar prende suspeitos de roubo em Itá

6 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • O fato ocorreu por volta das 10:00 horas de hoje (06) na cidade de Itá-SC.

    A Polícia Militar de Itá recebeu a informação de que um veículo Peugeot havia sido roubado na cidade de Erechim/RS, e que este estaria deslocando para Santa Catarina. Com Apoio da Guarnição da Polícia Militar de Seara, foi iniciado as buscas pela cidade de Itá e via sistema de monitoramento da Polícia Militar, que constatou que o veículo ora roubado havia ingressado no Estado de Santa Catarina.

    Enquanto a guarnição realizava rondas pelos diversos pontos da Usina Hidroelétrica de Itá, a qual fica localizada na divisa de SC com RS, em determinado momento foi visualizado nas câmeras que o veículo estaria retornando ao RS, e a guarnição da Polícia Militar que estava próxima das divisas dos Estados visualizou o veículo e efetuou a abordagem já no território do RS, na Rodovia RS-420.

    No veículo encontravam-se quatro ocupantes, que receberam voz de prisão e foram algemados, devido ao fundado receio de fuga e risco a integridade física dos agentes. Os autores do roubo foram identificados como sendo todos da cidade de Erechim/RS.

    Em seguida chegou no local as viaturas da Brigada Militar, momento em que deram prosseguimento na ocorrência, conduzindo os autores e o veículo para a delegacia competente.