Jovem raspa o cabelo e finge ter câncer de mama para aplicar golpes

Jovem raspa o cabelo e finge ter câncer de mama para aplicar golpes

6 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • Camila, que foi indiciada por estelionato, chegou a raspar o cabelo e invadir o setor de quimioterapia de um hospital para fazer fotos

    Uma mulher de 27 anos foi indiciada pela Polícia Civil de Morrinhos, município localizado no Sul de Goiás, por crime de estelionato.

    Para sensibilizar as vítimas e aplicar os golpes, Camilla Maria Barbosa dos Santos raspou o próprio cabelo e começou a pedir doações para tratamento oncológico. A mulher dizia ser portadora de câncer de mama, com metástase no pulmão e intestino e precisava de ajuda financeira para custear o tratamento. Além dos pedidos de doações, a investigada também realizou campanhas e rifas para arrecadação de dinheiro.

    Segundo a Polícia Civil do Estado de Goiás, diversas vítimas compareceram na delegacia e relataram que ajudaram a mulher financeiramente, para que ela conseguisse comprar remédios e realizar exames, mas que começaram a desconfiar da veracidade da sua doença.

    No interrogatório, Camilla afirmou que o câncer de mama, já com a metástase, retornou no início do ano passado e ela começou o tratamento em julho de 2022, no Hospital Araújo Jorge, em Goiás. A mulher falou ainda que, após sete sessões de quimioterapia, o hospital perdeu seu prontuário médico e encerrou seu tratamento.

    Imagens que circulam pela internet mostram Camilla dentro do setor oncológico do hospital que ela cita em depoimento. A unidade de saúde que é referência em Goiás no combate ao câncer, enviou uma nota à delegacia, onde informa que investigada não é e nunca foi paciente do hospital.

    O HAJ declara ainda que em diversas situações Camilla se fez presente no local, onde foi flagrada tirando fotos em uma maca no setor de quimioterapia, utilizando um cartão de identificação interno do hospital, em nome de terceiros. Em outra parte da nota, a unidade de saúde afirma que “devido às reiteradas e irregulares condutas praticadas por ela no interior do hospital, começaram a retirá-la da instituição”.

    Em busca e apreensão realizada na residência da investigada, diversos documentos e exames foram apreendidos, mas em nenhum deles é possível constatar que Camilla possua câncer. A Polícia ressalta ainda que a jovem afirma não possuir qualquer exame/laudo médico que afirme o diagnóstico por ela relatado.

    Com informações Polícia Civil de Goiás