Menino de 10 anos mata colega de 11 com facada

Menino de 10 anos mata colega de 11 com facada

11 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • Criança alegou que pegou a faca para se defender de colegas que queriam agredi-lo; menino de 11 anos foi golpeado no peito

    Um menino de 11 anos foi morto após levar uma facada no peito de um colega de apenas 10 anos durante uma confusão envolvendo os dois e outras crianças em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo.

    O caso ocorreu na última segunda-feira (09). De acordo com o boletim de ocorrência, os familiares das crianças relataram que elas estavam brincando em uma laje quando houve uma confusão entre elas.

    O menino que desferiu o golpe contou aos policiais que alguns colegas começaram a correr atrás dele para agredi-lo.

    Ele disse que saiu correndo e se trancou em casa. De acordo com o relato, as outras crianças começaram a bater na porta para conseguirem entrar no local. Neste momento, ele pegou uma faca de frutas que estava em cima da pia e golpeou Caio Gomes Pereira na altura do peito.

    A vítima foi levada à UPA da cidade com um ferimento no peito e em parada cardiorrespiratória. O menino não resistiu e morreu no local, após manobras de ressuscitação.

    O autor da facada afirmou aos policiais que não tinha a intenção de matar o colega e que não tinha noção das consequências do ato. O Conselho Tutelar foi acionado para resguardar a integridade da criança e dar andamento aos procedimentos necessários.

    Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a ocorrência foi registrada como morte suspeita, em razão da falta de tipificação adequada pelo fato de a vítima e o autor serem crianças.

    Com informações Metrópoles