Homem é preso tentando sacar FGTS com documento falso em agência bancária em Chapecó

Homem é preso tentando sacar FGTS com documento falso em agência bancária em Chapecó

12 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • A ocorrência aconteceu ontem (11) por volta das 11h42 na Avenida Fernando Machado no centro de Chapecó/SC.

    A guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada para atendimento de ocorrência de estelionato em agência da Caixa Econômica Federal. Chegando no local a guarnição fez contato com os gerentes, os quais relataram que na parte da manhã um masculino havia ido até a agência do bairro Bela Vista e tentado sacar FGTS, e que o mesmo não teria conseguido.

    Diante disso, pessoal do banco recebeu alerta sobre essa tentativa, e que por volta das 11:00h o homem de 34 anos, chegou na agência de novo onde apresentou um RG, e ao verificar o cadastro no sistema da agência alguns dados como assinatura e QRCode não conferiam e assim perceberam que se tratava de documento falso.

    Os gerentes então buscaram o cadastro do cliente onde o mesmo se encontra no estado de São Paulo e através da empresa que o mesmo trabalha foi possível fazer contato telefônico e confirmar seus dados e a confirmação que o mesmo se encontra no local em horário de trabalho.

    Diante da confirmação, o masculino assumiu estar de posse de documento falsificado onde estaria tentando efetuar saque de FGTS no valor aproximado de R$ 4.500,00. O autor foi revistado e foi encontrado em seu bolso 3 cigarros de maconha. Em entrevista, relatou a PM que anteriormente estava na cidade de Porto Alegre-RS, e que estaria na cidade de Chapecó há dois dias onde pernoitou no em hotel acompanhado de sua esposa.

    A PM localizou o cadastro no hotel e identificou mais dois envolvidos, como comparsas e o veículo usado um HONDA/CIVIC para os deslocamentos. Também foi utilizado por uma feminina na tentativa de saque com documento falso. A identificação do veículo foi após alguns minutos, onde o mesmo foi abordado na rodovia RS-480, município de São Valentin-RS, cujo os ocupantes estavam em posse de vários documentos de identificação falsificados semelhantes ao documento utilizado pelo conduzido. Essa abordagem foi realizada pela Brigada Militar e apresentada na delegacia de Barão do Cotegipe, concomitante a esta ocorrência.

    Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão e conduziu o masculino e representante da agência para Central de Plantão da Polícia Civil para procedimento.