Chapecoense perde para o Hercílio Luz pelo catarinense 2023

Chapecoense perde para o Hercílio Luz pelo catarinense 2023

19 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (18), em Tubarão, para enfrentar o Hercílio Luz em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense. No Estádio Aníbal Torres Costa, o duelo – marcado por uma paralisação de mais de 30 minutos ocasionada pela falta de energia elétrica na etapa inicial – teve o placar finalizado em 1 a 0 para o time da casa.

    Depois de um início de jogo bastante truncado, a Chapecoense criou a primeira boa chance aos oito minutos: pressionando a saída de bola, Danrlei forçou o erro do adversário e a bola ficou com Pavani, que lançou Alisson Farias; o camisa 10 arriscou o chute de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Aos 17, uma queda de energia ocasionou a paralisação da partida – que persistiu por 30 minutos.

    Assim que a bola voltou a rolar, o adversário teve boa oportunidade, mas parou em excelente defesa do goleiro Airton. Na resposta da equipe alviverde, Alisson Farias roubou a bola e passou em profundidade para Danrlei; o camisa 99 ia ficando cara a cara com o goleiro, mas a defesa do Hercílio se antecipou para afastar. Antes do intervalo, o goleiro Airton foi novamente acionado, protagonizando mais duas grandes defesas e impedindo o tento adversário.

    Com mudanças promovidas no time para a etapa complementar, a Chape teve boa chance aos 12, com Ribamar chutando cruzado e Murilo passando perto de empurrar para as redes. O gol que determinou o placar da partida foi anotado aos 31, com Anderson Ligeiro cobrando escanteio para André marcar de cabeça.

    Próximo compromisso:

    A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (22), na Arena Condá, para enfrentar o Criciúma em jogo válido pela 3ª rodada do estadual. A partida acontece às 17h.