Google demite 12 mil funcionários; saiba o motivo

Google demite 12 mil funcionários; saiba o motivo

20 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • Outras big techs como Microsoft e Amazon também anunciaram cortes

    O Google anunciou nesta sexta-feira (20) que vai demitir 12 mil funcionários em todo o mundo. O número representa 6% do quadro total de funcionários da empresa. O anúncio foi feito por Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet, em carta enviada aos colaboradores.

    No comunicado, Pichai se compromete a assumir “total responsabilidade pelas decisões que nos trouxeram até aqui”. E complementa: “Isso significa dizer adeus a algumas das pessoas incrivelmente talentosas que trabalhamos duro para contratar e com as quais adoramos trabalhar. Sinto muito por isso”, escreveu o CEO.

    Demissões em outras big techs

    Nesta semana, a Microsoft também anunciou a demissão de aproximadamente 10 mil funcionários. A empresa norte-americana comunicou, nesta quarta (18) que o processo de desligamento deve acontecer até o mês de março. O corte é equivalente a 5% da base total dos colaboradores da companhia.

    Recentemente, a Amazon anunciou que demitirá 18 mil funcionários. Segundo comunicado divulgado pelo CEO da empresa, Andy Jassy, a medida acontece em meio à economia incerta, impactando, sobretudo, os trabalhadores pertencentes às organizações Amazon Stores e PXT.