Chapecó tem tremor de terra e apavora moradores; profissional explica

Chapecó tem tremor de terra e apavora moradores; profissional explica

24 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • O coordenador da Defesa Civil de Chapecó explica o motivo do fenômeno ter sido sentido na cidade

    Nesta terça-feira (24), moradores do município de Chapecó, no Oeste catarinense, relataram ter sentido um tremor no solo enquanto estavam dentro de edifícios, localizados no bairro Santa Maria, próximo ao Hospital Regional do Oeste.

    O coordenador da Defesa Civil da cidade, Luciano Hüning, explicou que, o tremor é decorrente de um terremoto na Argentina. “Essa onda se propaga no Oeste do estado, sentido aos pontos mais altos de Chapecó, e foi sentido principalmente em edificações de médio porte”.

    Ainda segundo Luciano, os atingidos relataram inicialmente, pensaram que o problema estava ocorrendo apenas com eles mesmos. “Eles olharam em volta, viram as coisas tremendo, mas acharam que o problema era individual. O cérebro não conhece esse tremor então, de início, não entenderam o que estava acontecendo”, informou o coordenador.

    Após terem visto outras pessoas apavoradas, os populares correram e saíram do prédio. Segundo a Defesa Civil, em uma edificação empresarial, 150 funcionários abandonaram o prédio rapidamente (foto), com receio que o tremor estivesse ocorrendo exclusivamente no edifício deles. Em edificações residenciais, não tiveram tantos relatos.