Homem fica com maconha escondida presa no nariz por 18 anos

Homem fica com maconha escondida presa no nariz por 18 anos

4 de novembro de 2019 Off Por Editor



  • Ele deve ter empurrado o pacote acidentalmente mais fundo em seu rosto.

    Em um hospital de Sydney, na Austrália, médicos retiraram um pacote de maconha calcificado do nariz de um homem, sendo que a droga tinha ficado escondida ali por nada menos do que 18 anos.

    O caso

    O homem de 48 anos chegou ao hospital reclamando de uma dor de cabeça muito forte. Uma tomografia computadorizada mostrou que havia uma massa estranha em seu nariz. O paciente admitiu sofrer com infecções nasais e obstruções da narina frequentemente.

    Tecnicamente, essa massa é chamada de “rinólito” ou “pedra de nariz”, uma ocasião em que cálcio e outros minerais se acumulam em torno de um corpo estranho.

    Os médicos então realizaram um procedimento para remover a massa e descobriram o que parecia ser uma “cápsula de borracha contendo matéria vegetal degenerada”. Mais precisamente, maconha.

    O incidente

    Foi então que o homem revelou a verdadeira história por trás do incidente. 18 anos atrás, quando estava preso, sua namorada tentou contrabandear maconha para dentro da cadeia durante uma visita passando o pacote a ele, que então o enfiou no nariz.

    Mais tarde, o homem deve ter empurrado o pacote acidentalmente mais fundo em seu rosto, pensando erroneamente que o havia engolido. Lá a maconha ficou por todo esse tempo. Os médicos não sabem dizer o que teria acontecido se o pacote tivesse estourado.

    A questão que fica é: por que esse imbecil não engoliu o pacote de maconha, como todo mundo faz? Ainda teria sido uma má ideia, só que menos pior do que essa.

    O estudo de caso foi publicado na revista científic BMJ Case Reports. [LiveScience]