Polícia conclui investigação de ‘tribunal do crime’ que amputou dedos e torturou homem em SC

Polícia conclui investigação de ‘tribunal do crime’ que amputou dedos e torturou homem em SC

27 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • A vítima era considerada integrante de uma facção rival

    A Polícia Civil concluiu a investigação que apurou os crimes de um ‘tribunal do crime’ que torturou e amputou os dedos de um homem, considerado membro de uma facção rival, em Lages. Cinco integrantes da organização criminosa foram detidos pelos crimes cometidos no dia 16 de dezembro.

    Por meio da Divisão Criminal (DIC), a corporação identificou dois homens, que estão presos, uma mulher, que está sob medida cautelar de monitoramento eletrônico, e dois menores de idade. Os maiores foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, tortura qualificada e corrupção de menores.

    O crime

    De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após um casal ser abordado por quatro pessoas no bairro Morro do Posto, e o homem ser rendido e levado à uma residência, onde foi torturado e teve três dedos da mão amputados com uma pá. Durante a investigação, foi apurado que o motivo seria de que a vítima teria feito uma pichação com a sigla de uma facção rival.

    Os integrantes da organização criminosa levaram a vítima para a residência e passaram a realizar uma sessão de interrogatório com agressões físicas, aplicando plástico derretido para queimar a mão e costas da vítima. Após a identificação dos suspeitos, os policiais cumpriram o pedido de prisão temporária e expedição de mandados de busca e apreensão contra os investigados.

    Foram apreendidos os celulares dos envolvidos, uma pequena quantidade de droga e um “soco inglês”. O material será encaminhado para Polícia Científica para exames periciais. Os envolvidos foram presos e encaminhados ao sistema penitenciário durante a ação.