Polícia pede prisão de aluna que desviou verba de formatura de universidade

Polícia pede prisão de aluna que desviou verba de formatura de universidade

31 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • Alicia Dudy Muller foi indiciada sob suspeita de apropriação indébita em nove ocasiões

    A Polícia Civil de São Paulo pediu a prisão preventiva da estudante Alicia Dudy Muller, de 25 anos, que confessou ter desviado quase R$ 1 milhão do fundo de formatura da 106ª turma de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Segundo os agentes, a estudante foi indiciada sob suspeita de apropriação indébita em nove ocasiões.

    O relatório foi encaminhado ao Ministério Público de São Paulo, que deve se posicionar até a próxima quinta-feira (2). Em nota, a entidade afirmou que está “analisando as informações colhidas pela polícia para firmar a convicção sobre os fatos”, o que poderá resultar na apresentação de uma denúncia ou um pedido de investigação.

    Alicia prestou depoimento à polícia em 19 de janeiro e confirmou que desviou os valores destinados à festa de formatura. Em pouco mais de um ano, a jovem fez nove saques da compartilhada com os estudantes, sendo o maior deles de R$ 604 mil. Ela também admitiu ter mentido sobre aplicar o dinheiro em uma investidora e ter sofrido um golpe.

    Além de apropriação indébita, Alicia é investigada por lavagem de dinheiro e estelionato. A jovem estava no último ano do curso de medicina, mas resolveu trancar a matrícula em meio à repercussão do tema. A empresa médica onde a estudante trabalhava também respondeu ao caso e decidiu quebrar o contrato com Alicia.

    Com informações SCC10